News details

Read the full story here

É hora de pressão para arrancar 20%


Estamos a menos de 30 dias de nossa data-base, que é 1º de novembro, e a nossa pauta de reivindicações já foi entregue aos patrões. Chegamos ao momento mais importante de nossa Campanha Salarial 2003, onde a participação ativa de todos(as) trabalhadores(as) da categoria é decisiva para garantirmos a conquista de nossas reivindicações.
Agora é a hora de fazer crescer a pressão dentro da fábrica. Agora é a hora de deixarmos muito bem claro para os patrões que estamos todos, unidos e organizados, com muita disposição de ir até o fim na luta por nossos direitos e por nossas reivindicações.
Nada de deixar os patrões irem tranqüilos para a mesa de negociações, acreditando que os trabalhadores irão concordar com migalhas. Vamos criar o maior clima nas fábricas, vamos mostrar nossa insatisfação, vamos participar com muita garra das assembléias, manifestações e atos promovidos pelo sindicato. Vamos fazer com que os patrões sentem para negociar com a certeza de que se nossas reivindicações não forem atendidas, eles não terão vida fácil… eles irão sentir a nossa força… eles irão ouvir o barulho das máquinas paradas.

Assembléias incluem pautas específicas

Nas assembléias realizadas no dia 26 de setembro nas regionais de Campinas, Osasco e Vinhedo do Sindicato Químicos Unificados, os(as) companheiros(as) presentes aprovaram a pauta de reivindicações (veja na página 4). Foi bastante discutida a necessidade de combatermos duramente a terceirização nas fábricas e a de conquistarmos a redução da jornada de trabalho para 36 horas semanais, sem a redução nos salários. A terceirização é a super-exploração sobre esses companheiros e grave ameaça aos direitos conquistados pela categoria. Já a redução da jornada permitiria mais tempo de lazer, descanso e de estudo para os trabalhadores, além de gerar novos postos de trabalho. Nas assembléias também ficou decidido que além da pauta geral de reivindicações, em cada fábrica também deverão ser acrescidas as reivindicações próprias e específicas que nela se fizerem necessárias.

Veja mais sobre a Campanha Salarial no nosso jornal que, foi feito junto à C.N.Q (Confedereção Nacional do Ramo Químico).

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco