News details

Read the full story here

11/11 é Dia Nacional de Greves

Cruzar os braços, paralisar a produção e a circulação pra defender direitos sociais, o serviço público e a soberania nacional.

Por:Intersindical Central da Classe Trabalhadora

O movimento sindical comprometido com a classe trabalhadora prepara para o próximo 11 de novembro o Dia Nacional de Greves. As lutas e mobilizações do dia 11 serão fundamentais para a construção e organização da greve geral necessária para barrar a agenda golpista, que visa permitir a terceirização e precarização geral e irrestrita, desmontar os serviços públicos, acabar com o direito à aposentadoria e as leis trabalhistas e entregar o pré-sal e as riquezas do país para as multinacionais.

De norte a sul do Brasil, inúmeras categorias, de todos os ramos cruzarão os braços e sairão às ruas para protestar contra os retrocessos sociais que compõem a agenda golpista.

A juventude que ocupa escolas e universidades está dando um grande exemplo de luta. A classe trabalhadora não pode ficar inerte diante de tantos ataques.

Nenhuma organização da classe trabalhadora pode abdicar da luta neste dia 11. Não há mais o que esperar. Até para a continuidade do calendário unificado é necessário realizar fortes mobilizações e lutas neste dia 11.

Diante do julgamento prometido pelo STF para o próximo dia 09, que pode permitir a terceirização e precarização geral e irrestrita, a paralisação nacional no dia 11 se tornou ainda mais necessária.

A Intersindical Central da Classe Trabalhadora considera fundamental a construção efetiva e sincera da unidade entre as centrais sindicais e o conjunto dos movimentos sociais do país. E as mobilizações do dia 11 serão fundamentais para essa unidade e a construção da greve geral.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco