News details

Read the full story here
reforma-trabalhista-aposentadoria

20/02: Trabalhadores realizam Assembleia Nacional em defesa da Previdência Social

Sindicatos das mais diversas categorias profissionais, federações e confederações de trabalhadores e centrais sindicais convocam os/as trabalhadores/as a participar de uma Assembleia Nacional no próximo dia 20/02 às 10h na Praça da Sé, São Paulo, em defesa da aposentadoria e da Previdência Social.

Os/as trabalhadores/as irão definir um plano de lutas unitário contra a proposta de reforma da Previdência 2019 do governo de Jair Bolsonaro (PSL) que na prática acabam com o direito à aposentadoria de milhões de brasileiros e brasileiras.

O Sindicato Químicos Unificados integrará esta assembleia e todas as lutas em defesa da Previdência Social. O modelo que está sendo proposto pelo governo Bolsonaro é o de capitalização que retira a contribuição dos patrões e impõe graves perdas aos trabalhadores. Confira:

– Acaba com aposentadorias por tempo de contribuição;
– Ao excluir as contribuições dos patrões, se você não conseguir poupar, sua aposentadoria será uma merreca;
– Este novo sistema acabará com benefícios importantes como o auxílio-doença pago às vítimas de doenças causadas pelo trabalho;
– Acabará com o Benefício de Prestação Continuada, pago a idosos e pessoas com deficiência que não possam se manter.

A assembleia está sendo organizada pelas centrais: Intersindical Central da Classe Trabalhadora, CUT, Força Sindical, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas e CSB.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco