News details

Read the full story here
paulo freire

Peça “Paulo Freire, o andarilho da utopia” circula pela região de Campinas

Espetáculo que marca os 40 anos de carreira do ator campineiro Richard Riguetti terá quatro sessões, uma delas no acampamento Marielle Vive, em Valinhos, com apoio do Sindicato Químicos Unificados

O ator campineiro Richard Riguetti apresenta em Campinas entre os dias 19 e 22 de julho o espetáculo Paulo Freire, o andarilho da utopia. As apresentações ocorrerão no Barracão Teatro (dia 19 às 20h), no acampamento Marielle Vive, em Valinhos, (dia 20 de julho às 16h), com apoio do Sindicato Químicos Unificados e Sinpro, e no auditório Adunicamp (Unicamp), em Barão Geraldo (dia 22 de julho às 19h).

Sócios do Sindicato Químicos Unificados podem colocar o nome na lista para assistir à apresentação no dia 19/07 às 20h no Barracão Teatro (R. Eduardo Modesto, 128 – Vila Sta Isabel, Barão Geraldo – Campinas). Basta ligar para 3735 4900 e falar com Márcia até o dia 18/07. Vagas limitadas! 

Sobre a peça

Com direção de Luis Antônio Rocha e dramaturgia de Junio Santos, a peça derrama no palco a trajetória e os causos de um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial. O espetáculo propõe uma reflexão, mostrando a sociedade e o planeta em constante mudança através da ótica Freiriana, misturando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua. Em todas as sessões, logo após a peça, acontece uma roda de conversa com o diretor e o ator do espetáculo, uma troca de ideias e ideais sobre o mestre patrono da educação brasileira.

Sobre o ator

Riguetti estabeleceu sólida carreira no Rio de Janeiro tendo estreado na peça “Rasga Coração” em 1979, é fundador do Grupo Off-Sina, uma companhia de Circo Teatro de Rua com mais de 30 anos de existência, e da Escola Livre de Palhaço (ESLIPA,) a primeira escola de palhaços da América Latina e a única gratuita. É diretor Artístico, ator e palhaço (Café Pequeno), formado pela Uni-Rio em Bacharelado em Artes Cênicas e Gestor Cultural formado pelo MBA da Faculdade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Militante nas áreas de Arte Pública, Circo Teatro e Palhaço, é diretor e professor de teatro e circo.

 

Parcerias
A circulação do espetáculo Paulo Freire, o andarilho da utopia foi viabilizada por meio da parceria com: Sindicato Químicos Unificados, Sinpro, Adunicamp, Barracão Teatro, Atelier de Notícias, Revista Flash, Restaurantes: Salvia, Katori Sushi, Villani, e a entre outras .
Realização
Grupo Off-Sina e Espaço Cênico

 

SERVIÇO:

Paulo Freire, o Andarilho da Utopia. Atuação: Richard Riguetti. Dramaturgia: Junio Santos Direção: Luis Antônio Rocha. Classificação indicativa: 12 anos.

19/07 (sexta-feira) e 21/07 (domingo).
Local: Barracão Teatro (R. Eduardo Modesto, 128 – Vila Santa Isabel – Barão Geraldo – Campinas. Tel: 19 3289-4275. facebook/barracaoteatro .
Horário: 20h
Ingressos: No chapéu. Retirada de senha com 1 hora antes. Para o dia 19 serão distribuídos 40 ingressos uma hora antes do início do espetáculo. Para o dia 21 a apresentação é fechada para convidados, porém será feita uma lista com aqueles que não conseguirem entrar na sessão de sexta-feira (19/07).

20/07 (sábado)
Local: Acampamento Marielle Vive, em Valinhos. Apresentação para a comunidade que vive na ocupação.
Horário: 16h

22/07 (segunda)
Local: Auditório da ADunicamp – Associação de Docentes da Unicamp. Av. Érico Verissímo, 1479. Cidade Universitária, Campinas/SP). www.adunicamp.org.br
Horário: 19h
Reservas pelo e-mail: imprensa@adunicamp.org.br

 

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados