News details

Read the full story here
SHERING WILLIANS-28 site capa

Trabalhadores da Sherwin-Williams entram em greve

Trabalhadores da Sherwin-Williams decidiram entrar em greve na manhã desta quarta-feira (6/11), após assembleia na porta da fábrica. O Sindicato está na luta com os trabalhadores desde o dia 16 de outubro, quando foi feita assembleia de campanha salarial e os trabalhadores aderiram a um atraso de jornada no período da manhã para pressionar a empresa. Eles só retomaram as atividades depois que foi agendada uma reunião. Nesse dia foram reivindicadas várias questões, entre elas a denúncia de forte assédio moral.

O sindicato avançou nesse ponto e a empresa demitiu um diretor, um gerente e dois encarregados. No entanto, ainda tem encarregados com essas práticas. O alerta já foi dado e espera-se que eles reavaliem suas atitudes, senão o sindicato vai para cima em defesa dos trabalhadores.

Houve ainda outras melhorias, entre elas:

– Trabalhadores deixarão de reutilizar os EPIs (Equipamento de proteção individual)
– Encarregados passam a aceitar os atestados médicos, porque antes eles estavam desconsiderando os atestados que os trabalhadores apresentavam
– A homologação no sindicato agora passa ser opcional. O trabalhador que quiser pode fazer no sindicato, antes a empresa não deixava.

Ainda estamos na luta por questões econômicas como o aumento real do salário e do valor do vale alimentação. Além disso, o sindicato continua junto com o trabalhador para negociar com a empresa pautas específicas. Estamos juntos nessa luta!

SHERING WILLIANS-1 site SHERING WILLIANS-8 site 

 

 

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados