News details

Read the full story here
grito dos excluídos 2019_sindicato_face

7 de setembro é dia de Grito dos Excluídos!

Todos os anos, o sindicato Químicos Unificados e a Intersindical participam do Grito dos Excluídos, atividade que reúne todos/as que lutam contra a opressão e exclusão social no Brasil.
O ato e marcha ocorrem no dia 7 de setembro.

Em sua 25ª edição, o Grito dos Excluídos de São Paulo terá concentração às 10h na Praça da Sé e seguirá em caminhada pelas ruas da cidade, bradando o lema desse ano: Vida em primeiro lugar.

POR POLÍTICAS PÚBLICAS DE EMPREGO INCLUSIVAS!
CONTRA AS REFORMAS PREVIDENCIÁRIA E TRABALHISTA!
POR MAIS INVESTIMENTO PÚBLICO E QUALIDADE PARA EDUCAÇÃO, SAÚDE, MORADIA, TRANSPORTE E REFORMA AGRÁRIA!

Qual a importância do Grito dos Excluídos?
A população brasileira tem sofrido os mais duros ataques das elites nacionais. Esses ataques são históricos e passam de governo para governo, mas ficaram mais violentos desde que a extrema-direita assumiu a cadeira presidencial. Atacam a população em todos os seus direitos: previdenciários, trabalhistas e sociais e, enquanto fazem, também desmontam todos os serviços públicos, como educação, cultura e saúde.
Enquanto as reformas avançam, aumenta a violência do Estado contra a população: polícias, guardas municipais e milícias apontam suas armas cotidianamente contra as camadas mais oprimidas e populares da classe trabalhadora. Os alvos são sempre os mesmos: camponeses, moradores de rua e das periferias, pessoas negras e indígenas, mulheres, migrantes e imigrantes, organizações populares e a comunidade LGBT. São cada vez corriqueiros os assassinatos sistemáticos dessas comunidades, destacando-se as chacinas organizadas contra a juventude pobre, negra e parda da periferia.

O Grito dos Excluídos representa as vozes do povo oprimido em luta pela manutenção da vida e da dignidade.

DATA: 7 de setembro de 2019
LOCAL: Praça da Sé – Centro de São Paulo
HORÁRIO: 10h

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados