News details

Read the full story here
Packfilm_sindicato_quimicos_unificados

Packfilm pressiona trabalhadores a não permanecerem em assembleia

Na última terça feira, dia 27 de fevereiro, o sindicato esteve na porta da Packfilm, em Barueri, para realizar assembleia com os trabalhadores.
Apesar da participação em assembleia ser um direito garantido pela lei, representantes da Packfilm permaneceram na porta da empresa para intimidar os trabalhadores e chegaram a abordar funcionários diretamente, solicitando que entrassem para trabalhar.
Parte dos trabalhadores estava disposta a permanecer na assembleia e conversar sobre os problemas que vêm enfrentando na fábrica, porém a conversa precisou ser adiada, devido forte chuva que caiu no local.
Como se não bastasse a intimidação informal, representantes da empresa chegaram a chamar a polícia, que abordou os dirigentes do sindicato de maneira ríspida. O sindicato repudia essas ações e mantém seu compromisso de buscar o diálogo na defesa dos direitos dos trabalhadores.

Empresa retirou intervalo
Desde o mês de janeiro, a Packfilm retirou o intervalo de 15 minutos que os trabalhadores faziam, mesmo diante da pesada jornada de trabalho que realizam. O intervalo, que era costume dos trabalhadores há mais de 10 anos, foi proibido, com a alegação de que estaria causando atrasos na produção.
Essa medida revoltou os trabalhadores, uma vez que seguem cumprindo suas tarefas normalmente e o intervalo não afeta em nada a produção.
O sindicato tentou agendar uma reunião com a Packfilm para debater o problema, mas a empresa se negou a colaborar, inclusive criando dificuldades para receber o documento no qual o sindicato explicava a situação e oficializava o pedido para tomada de providências.
Diante da postura intransigente da Packfilm, um representante do Ministério do Trabalho (MT) entrou em contato com a empresa sugerindo realização de uma reunião entre representantes do sindicato e da Packfilm, com mediação do MT, para o dia 7 de março, na qual seriam discutidas as questões acima.
A Packfilm pediu que o Ministério do Trabalho oficializasse o pedido de reunião, porém até o fechamento dessa matéria não havia confirmado participação.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados