News details

Read the full story here
campanha salarial

15/9: Vamos Juntos! Assembleia da Campanha Salarial do setor Químico

Trabalhadores e trabalhadoras do setor químico, dia 15 de setembro acontece a nossa assembleia sobre a campanha salarial no Cefol Campinas, às 9h, e no Cefol Osasco, às 9h30. Participe!

Nesse momento de ataques aos direitos da classe trabalhadora, o Unificados começa a preparar as mobilizações do setor químico e a pauta de reivindicações que será levada para a bancada patronal. Esta campanha será pautada pelas questões econômicas, uma vez que as sociais assinadas em 2018 valem por 2 anos.

Nesse sentido, o Unificados defende a reposição da inflação do ano mais 5% de aumento real dos salários, piso salarial de R$ 2 mil e PLR (Participação dos Lucros e Resultados) de dois pisos da categoria.

Agora é a hora dos trabalhadores e trabalhadoras químicos avaliarem a proposta e decidirem os rumos da nossa campanha. Vamos juntos defender a nossa convenção coletiva, que vai muito além da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Mesmo com as cláusulas sociais já garantidas, vamos continuar a lutar para avançar em melhoria das condições de trabalho e em outros temas importantes como convênio médico e cesta básica.

A campanha salarial 2019 é coordenada pela Fetquim, que reúne os sindicatos filiados do ABC, São Paulo, Campinas, Osasco, Jundiaí e São José dos Campos e representa mais de 100 mil trabalhadores.

Data base
A data-base dos químicos é dia 1º de novembro. Até lá acontecerão vários encontros e assembleias em defesa das nossas reivindicações.

Anote na agenda: 15 de setembro

• 9h no Cefol Campinas (Rodovia Dom Pedro, Km 118 – Sentido Jacareí/Valinhos)

• 9h30 no Cefol Osasco (Estrada das Mulatas, 1000 – Tijuco Preto, Cotia)

Vamos reunir o maior número de trabalhadores químicos de Campinas, Osasco e regiões.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados