News details

Read the full story here
arte boletim

É HORA DEFINIR NOSSA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES!

É importante a participação de todas e todos nas assembleias do dia 24/02 no Cefol

A data base do setor farmacêutico é em 1º de abril – o que mobiliza sindicato e trabalhadores a organizar as estratégias de negociação e luta logo no início do ano. É importante estar informado e alerta ao chamado do sindicato para mobilizações em defesa de direitos já conquistados e reajustes compatíveis com a realidade econômica.

Por isso, no dia 24/02, trabalhadores das fábricas farmacêuticas de Campinas, Osasco e regiões devem comparecer em peso nas assembleias que ocorrerão a partir das 10h nos Centros de Formação e Lazer. Vamos definir quais serão nossas reivindicações neste contexto de brutal retirada de direitos.

ASSEMBLEIA REGIONAL CAMPINAS
24/02 às 10h
Cefol Campinas
Rodovia Dom Pedro, Km 118 – Sentido Jacareí, Valinhos

ASSEMBLEIA REGIONAL OSASCO
24/02 às 10h
Cefol Osasco
Estrada das Mulatas, 1000, Tijuco Preto, Cotia

CONTRA A CHORADEIRA, RESPOSTA É: MOBILIZAÇÃO!

O presidente do sindicato patronal já se pronunciou à imprensa, destacando que o crescimento do faturamento foi menor que no ano anterior. Ora, crescimento significa crescimento! Significa que a produção aumentou, que o trabalho nas fábricas seguiu duro para garantir a alta lucratividade acumulada há décadas pelo Setor Farmacêutico.

Mas, para os patrões, crescimento menor já é usado como desculpa para querer retirar direitos historicamente conquistados. Olho vivo e prontidão para a luta: essa campanha salarial exigirá muita luta e engajamento dos/as companheiros/as. Isso porque sabemos que a bancada patronal já revirou nossa Convenção Coletiva Inteira, ponto a ponto, com o objetivo de formular propostas para retirar cláusulas que nos garantem direitos a mais em relação à legislação trabalhista atual.

Aliás, esta ofensiva da bancada patronal é resultado da aprovação da reforma trabalhista combinada com a eleição de um presidente que afirma que é preciso acabar com a Justiça do Trabalho, que defende a retirada de direitos e a precarização do emprego. Portanto, é hora de lutar junto com o sindicato para defender nossa Convenção Coletiva de Trabalho! Vamos à luta!

CCT dos Farmacêuticos é uma das melhores do Brasil. Defenda-a!

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese), que estuda as negociações das diversas categorias profissionais do Brasil, nossa Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) é uma das melhores do país. Garantir esses direitos é fundamental. Destacamos aqui alguns deles:

– Jornada de 40h/semanais: é ela que garante qualidade de vida aos trabalhadores!
– Cesta Alimentação: valores importantes que ajudam no custo de vida dos trabalhadores!
– Acesso a medicamentos: se produzimos, temos direito a valores mais acessíveis!
– Horas extras remuneradas a 70% e 110%: se sacrificamos horas a mais de nossas vidas, precisamos ganhar mais por elas!
– Adicional noturno a 40%: a legislação garante 20%. Nossa luta resultou em acréscimo maior!
– Participação nos Lucros e Resultados: temos direito aos lucros que geramos a empresa. Se não há programa estabelecido, ao menos um valor mínimo já é garantido pela CCT!

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados