News details

Read the full story here
EDITADA 13A - TSUNAMI DA EDUCAÇÃO - PEDRO AMATUZZI (13)

Unificados na luta!

Os Químicos Unificados, junto com a Intersindical – Central da Classe Trabalhadora -, se uniram aos movimentos sociais no dia Nacional da Luta – Tsunami da Educação e em defesa da aposentadoria, ontem, dia 13 de agosto. Em Campinas, os dirigentes do sindicato se concentraram no Largo do Rosário. Na regional de Osasco, a concentração do ato foi em frente ao MASP, na avenida Paulista, chamando atenção para a série de ataques orquestrada pelo governo Bolsonaro e convocando a população para ocupar as ruas e lutar!

Em Campinas, centrais sindicais e movimentos populares, falaram sobre o desgoverno do presidente Bolsonaro, que ataca constantemente os direitos dos trabalhadores. Agora os deputados aprovaram o texto base da Medida Provisória 881/19, a chamada “MP da Liberdade Econômica”. Nada mais é do que mais um ataque aos direitos do trabalhador. Entre outras medidas, está o fim da obrigatoriedade de criação das CIPAS (Comissões Internas de Prevenção de Acidentes).

Foram mais de 200 cidades no Brasil que foram às ruas contra a reforma da previdência e em defesa da Educação. Milhares de estudantes, professores, sindicalistas, trabalhadores e ativistas de movimentos sociais denunciaram o retrocesso e o desmonte dos direitos trabalhistas.

13A - TSUNAMI DA EDUCAÇÃO - PEDRO AMATUZZI (18)   13A - TSUNAMI DA EDUCAÇÃO - PEDRO AMATUZZI (29)

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados