News details

Read the full story here
06012014081003

Cine Resista exibe documentário sobre gravidez na adolescência

Filme “Meninas” mostra a história de quatro adolescentes grávidas. A programação conta ainda com roda de samba com o grupo Mana Dinga e bate papo com a Edilene Santana, diretora do Unificados e integrante do Coletivo de Mulheres da entidade.

O documentário “Meninas” será exibido no dia 28 de outubro às 19h, na 5ª edição do Cine Resista, que fica na Rua Hilário Magro Júnior nº 97 – Bosque, Campinas – SP. O filme aborda a gravidez na adolescência, uma equipe acompanhou a gestação de quatro meninas. Como o caso de Evelin, que aos 13 anos descobre que está grávida de seu namorado, um rapaz de 22 anos que acabou de se desligar do tráfico de drogas.

A diretora Sandra Werneck ressalta que objetivo do filme era ouvir aquelas meninas e expor o seu mundo. Documentário ganhador dos prêmios no Festival Internacional de Berlim, Miami International Film Festival, Guadalajara International Film Festival, É Tudo Verdade Festival Internacional de Documentários, Buenos Aires Film Festival e Cine-PE.
Após a exibição do documentário o público pode participar de um bate papo com convidados. Nesta edição, o Cine Resista contará com a integrante do Coletivo de Mulheres do Sindicato Químicos Unificados e assistente social Edilene Santana e o educador formado em filosofia Rodrigo Correia, que atualmente é consultor de Projeto com adolescentes e jovens na ONG Reprolatina – Soluções inovadoras em saúde sexual e reprodutiva, e está na coordenação do Projeto “Jovens Mobilizadores/as pelos direitos sexuais e reprodutivos” realizado em três regiões de Campinas.
Outras atrações
O Cine Resista promove mensalmente sessões de exibição de documentários nacionais. Antes de cada exibição, o público pode conferir música e exposição de trabalhos com artistas e grupos convidados.
Além disso, o local será ocupado pelas divertidas e coloridas obras do artista Neneco Martins a partir das 17h. O artista já desenvolveu trabalhos com importantes nomes da cena brasileira como Naum Alves de Souza, Antonio Abujamra, Sergio Mamberti e Antunes Filho. Seus trabalhos são marcados pelo humor, irreverência, cores fortes e destacada criatividade ao utilizar como matéria prima materiais descartados. Em Campinas há um ano, Neneco revela que o material mais comum que tem encontrado por aqui são as geladeiras de isopor. Parte delas ele transformou em grandes cigarras coloridas que poderão ser vistas na exposição.

 

Serviço
5º Cine Resista
28 de outubro (sábado)
17h – Abertura exposição com obras de Neneco Martins
18h – Apresentação da roda de samba do grupo Mana Dinga e exposição do artista Neneco Martins.
19h – Exibição do filme “Meninas”. Dir. Sandra Werneck. Duração: 1h10min
20h – Bate papo com Edilene Santana e Rodrigo Correia
Entrada: Gratuita
Local: Rua Hilário Magro Júnior nº 97 – Bosque, Campinas – SP

 

Mais informações: 19 991160398 Cecília Gomes

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados