News details

Read the full story here
site

Comer orgânicos vai além do sabor

Sindicato Químicos Unificados apoia iniciativas de incentivo ao consumo e produção de orgânicos. Confira!

O consumo e cultivo de produtos orgânicos no Brasil aumentou no último ano. De acordo com o Conselho Brasileiro de Produção Orgânica e Sustentável (Organis), o cultivo destes alimentos cresce em média 20% ao ano. Para fortalecer e incentivar o consumo de orgânicos, todo sábado no Livres contamos com a presença do chefe de cozinha da MoquAdo Comidas, Saulo Sperancini. Além de vender pães de fermentação natural, ele também prepara pratos vegetarianos feitos com produtos orgânicos.

Formado em gastronomia pela Anhembi Morumbi, Saulo se envolveu com a culinária desde muito jovem por influência de seu pai. Com quase 20 anos de profissão em diferentes áreas da culinária, já trabalhou em restaurantes como Pujol e Auturito. Hoje, além de participar de diversos grupos de estudos, para entender melhor a cultura do Brasil, trabalha com os alimentos orgânicos.

5

O interesse em cozinhar com alimentos orgânicos partiu de um consumo pessoal, além da garantia do sabor próprio e mais intenso de muitos ingredientes. Para Saulo, ao utilizar orgânicos, há o respeito pelo alimento, pelo produtor e pelo meio-ambiente. Segundo ele, trabalhar com orgânico vai além do sabor, “A indústria alimentícia vem tomando cada vez mais espaço no nosso cotidiano e vamos à contramão disso cozinhando, pesquisando, aprendendo e comendo”.

Quer ficar com água na boca? Assista ao vídeo:

Para degustar os pratos e comprar produtos orgânicos, visite o Livres!
Feira orgânica: sábado das 10h às 13h
Loja: segunda à sexta das 10h às 12h e das 13h às 17h
Endereço: Rua Dr José Campos Novaes, 277, Guanabara – Campinas

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados