News details

Read the full story here
CINE-RESISTA

Livres e Cine Resista exibem “O Veneno Está na Mesa”

No documentário, o diretor Silvio Tendler denuncia o uso indiscriminado de agrotóxicos nas lavouras

No dia 06 de julho, sábado, à 13h30, o Livres – Rede de Produtos do Bem em parceira com o Cine Resista exibe o documentário “O Veneno Está na Mesa” (2011) na sede do Livres, com entrada gratuita.

A obra do cineasta Silvio Tendler mostra o modelo de produção agronegocista que se apoia principalmente do uso desenfreado de agrotóxicos. Retrata os riscos imensos ao ecossistema e os problemas de saúde que o trabalhador que aplica o produto e o consumidor final podem sofrer.

Parte da “Campanha Permanente contra os Agrotóxicos e pela Vida”, a produção conta com depoimentos de integrantes de entidades do movimento social, técnicos, agricultores e parlamentares e a participação do jornalista uruguaio Eduardo Galeano, autor do livro As veias abertas da América Latina.

Após a exibição do documentário, teremos um bate-papo com o convidado José Maria Gusman Ferraz, que é pesquisador convidado do Laboratório de Engenharia Ecológica da Unicamp e professor da pós-graduação da UNIARA – mestrado e doutorado Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente. 

Duração do filme: 50 min
Classificação Indicativa: Livre
Local: Rua José de Campos Novaes, 277, no bairro Guanabara, Campinas

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados