News details

Read the full story here
22-José

Morre José Antônio Rocha, dirigente do Unificados e incansável companheiro de luta

Rocha estava conosco desde 1993

Não é à toa que ele era conhecido como “velho” Rocha. O dirigente Rocha militava há muito tempo nas lutas sociais e operárias e também como defensor da democracia e do socialismo. Participou das diversas etapas da reconstrução e posterior grande crescimento do Sindicato Químicos Unificados: avançaram a organização, o patrimônio, os serviços prestados aos (às) sindicalizados (as) e a ação política nas lutas pelos direitos da categoria e da classe trabalhadora. E o dirigente Rocha foi um dos muitos que dedicaram sua vida para esta transformação ao longo de 26 anos.

 

Assemb CampSal - 3M - 04out2007 008

Dirigentes do Unificados, entre ele Rocha (camiseta preta), na 3M, em uma das muitas assembleias de campanha salarial

Construção e cuidados

Rocha passou a vida toda construindo e cuidando. Construiu resistência com os trabalhadores da 3M, da qual era funcionário, em diversos momentos de luta na empresa. Ajudou a reerguer o sindicato que estava delapidado pelos pelegos. Também participou junto às companheiras e companheiros químicos de diversos momentos de luta e oposição na história econômica e política do país nestas últimas décadas.
Ultimamente, debilitado pelo diabetes, cuidava da Colônia de Férias do Sindicato, em Caraguatatuba.

 

B DSC_0002 (145)

Rocha recebe homenagem na Festa dos 20 anos de Retomada da Luta, em 2011

Presente!

Rocha, conhecido pelos mais chegados por sua impertinência sobre com o que não concordava, que muitos consideravam como uma “rabugice camarada”, fará uma falta danada – ainda mais nesse momento sombrio de nossa política.

Valeu, Rocha. Sua história não será perdida e você estará sempre PRESENTE.

Por Selma Quinália Cerri

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados