News details

Read the full story here
WhatsApp Image 2017-04-05 at 11.38.55 AM

Previdência é tema de debate em Campinas

Nesta sexta-feira, 07/04, o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) estará em Campinas para participar do debate Reforma da Previdência e o fim da aposentadoria, que será realizado a partir das 19h no CIS- Guanabara, em Campinas.

Também integram a mesa desta atividade a socióloga Marcela Moreira (Intersindical – Central da Classe Trabalhadora), o historiador e doutor em Ciência Política José Roberto Cabrera (Sinpro / Frente Povo Sem Medo) e Raquel Barbosa, militante Levante Popular da Juventude. A atividade é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas.

Centrais sindicais e movimentos populares organizam para o dia 28 de abril o Dia de Greve Geral, em protesto à proposta de emenda a constituição criada pelo interino Temer e que praticamente tornará impossível a aposentadoria no Brasil. Isso porque a proposta institui idade mínima de 65 anos, tanto para homens e mulheres e ainda amplia o tempo de contribuição para 25 anos. Se o/a trabalhador/a quiser aposentar recebendo o valor máximo, deverá ter contribuído por 49 anos.

Muitas regiões do Brasil têm expectativa de vida inferior a 65 anos. Na prática a proposta inviabiliza as aposentadorias e prejudica os/as trabalhadores brasileiros que já contribuíram por anos com a Previdência Social. Venha discutir este importante tema! Mobilize seus familiares, amigos, companheiros de trabalho. É urgente barrar este e outros ataques que governos e patrões tentam impor.

SERVIÇO

Debate Reforma da Previdência e o fim da aposentadoria

07/04 (sexta-feira) às 19h

Local: CIS Guanabara – Rua Mário Siqueira, 829 – Botafogo. Campinas, SP.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados