News details

Read the full story here
30124357_703634413094284_5561577672290849022_n

Regional Campinas promove a Festa da Juventude e da Retomada

A tradicional Festa da Juventude & Retomada do Sindicato será realizada no domingo, 22 de abril, das 10h às 17h, no Centro de Formação e Lazer de Campinas. Uma programação especial para os/ as sindicalizados/as está sendo preparada com atrações para toda a família. Será um domingo pra lá de animado, com boa música zumba fitness e caça ao tesouro com brindes especiais para toda a família. Neste ano, você poderá levar comidas e bebidas pois não haverá comercialização em barracas.

Tradicionalmente, a Regional Campinas realiza a Festa da Juventude & Retomada em abril para relembrar nossa histórica de luta, especialmente às novas gerações, aos jovens que dão continuidade à batalha para a superação do capitalismo e a defesa de direitos não apenas da categoria química, mas da classe trabalhadora.

Nossa História
Foi em uma assembleia histórica realizada em 21 de abril de 1991, que as companheiras e companheiros votaram pela destituição da antiga diretoria pelega e retomaram o sindicato de volta para a categoria, recolocando-o novamente na trilha das lutas na defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora. À época, a denominação era Sindicato dos Químicos e Abrasivos de Campinas e Região. A unificação com os sindicatos de Osasco e Vinhedo foi aprovada em plebiscito realizado em 2001 e em congresso em 2002.

Após a expulsão da¬queles que não tinham compromisso com a organização da categoria, e sua retomada pelos trabalhadores o sindicato se transformou, e muito: Cresceram a organização, o patrimônio, os serviços prestados aos (às) sindicalizados (as) e a ação política nas lutas pelos direitos. E essas conquistas e avanços devem sempre ser lembradas e comemo¬radas com muita festa.

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados