News details

Read the full story here
pfizer Claudinha 2

Negociações da Campanha Salarial acontecem nos dias 28 e 30 de março

As negociações da Campanha salarial do setor farmacêutico vão ocorrer nos dia 28 e 30 março, na sede do Sindicato dos Químicos de São Paulo.
A reivindicação dos trabalhadores é de um percentual de reajuste próximo a 10% , que compreende a reposição da inflação, mais 5% de aumento real. A data-base do setor é 1º de abril e a estimativa de inflação, projetada pelo Banco Central é de 4,66%.
Os (as) trabalhadores (as) têm intensificado as mobilizações, realizando assembleias com atrasos de jornada e denunciando os problemas das fábricas.

 

Sankyo

Durante a assembleia realizada no dia 14 de março, os trabalhadores da empresa Daiichi-Sankyo, denunciaram os seguintes problemas: falta de Plano de Cargos e Salários, pressão para aumentar a produção, acumulo de funções, exigência de horas-extras, ritmo acelerado e sobrecarga de trabalho.

 

Sankyo_marco 2017 (9)Beto, dirigente do Unificados, fala durante assembleia na Sankyo

Pfizer
Na assembleia realizada no dia 17 de março, os (as) trabalhadores (as) da Pfizer reivindicaram aumento real de salário, equiparação salarial, fim da terceirização e aumento do valor de PLR.
Sobre as condições de trabalho os trabalhadores relataram problemas, tais como: doenças profissionais adquiridas na empresa, sobrecarga de trabalho, ambiente sem condições apropriadas, trabalho aos sábado e domingo, acúmulo de funções (multifunção), pressão contínua para aumentar cada vez mais a produção e ritmo acelerado de trabalho. Essas condições têm provocado estresse e tensão, dores na coluna, dores de cabeça e LER/DORT.

pfizer Claudinha 2Claudia Bueno, do Unificados, em assembleia na porta da Pfizer

 

Chiesi

Em assembleia realizada no dia 24 de março, os trabalhadores da Chiesi reivindicaram aumento real de salário e aumento no valor de PLR.

 

Chiese siteDirigente sindical Antonio, durante assembleia na Chiesi

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados