News details

Read the full story here

Atesq e Unificados no 1º Seminário Internacional de Prevenção de Acidentes

A experiência de luta da Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas (Atesq) em defesa da vida e saúde dos ex-trabalhadores da Shell/Basf será apresentada na oficina de sindicalistas durante o 1º Seminário Internacional de Análise e Prevenção de Acidentes de Trabalho, que será realizado de 26 a 29 de agosto de 2014 no Hotel Excelsior, em São Paulo.

O Seminário é promovido pelo Fórum de Acidentes do Trabalho, com apoios da Secretaria de Estado da Saúde (SES-SP), do Ministério Público do Trabalho da 15ª Região (Campinas) e da Fundacentro. O evento tem o objetivo de discutir aspectos atuais de pesquisa e políticas públicas de prevenção de acidentes, estimular reflexões visando a renovação de agendas de pesquisa dedicadas ao tema e estreitar laços de cooperação com colegas de outros países. O Seminário contará com a participação de pesquisadores de diversas universidades brasileiras e também dos Estados Unidos, França, Bélgica e Finlândia. A Secretaria de Saúde do Sindicato Químicos Unificados acompanhará os debates e discussões do Seminário. Veja a programação em http://www.forumat.net.br/at/?q=node/2 .

No dia 26/08, a partir das 13h30, o coordenador da Atesq Antônio de Marco Rasteiro fará um relato sobre o crime de contaminação cometido pelas multinacionais Shell/Basf, e que trouxe impactos diretos à saúde dos ex-trabalhadores, expostos a diversas substâncias químicas durante os anos em que trabalharam na planta industrial planta industrial localizada no bairro Recanto dos Pássaros, em Paulínia. Esta apresentação integra a programação de oficinas voltadas a sindicalistas, que nos dias 26 e 27/08 compartilhará experiências e lutas pela saúde e segurança em diferentes setores.

TESTE

Desenvolvido por Lógica Digital

© 2016 Químicos Unificados