News details

Read the full story here
WhatsApp Image 2017-06-30 at 08.54.28

Químicos realizam atos e paralisação em empresas na 2ª Greve Geral

Trabalhadores químicos da região de Campinas e Osasco, bases do Sindicato Químicos Unificados, aderiram à Greve Geral neste dia 30/06 com atos nas portas de fábricas e participação em manifestações de rua.

Na regional Campinas, cerca de 3.000 trabalhadores de seis multinacionais químicas que operam dentro do Complexo Rhodia (Solvay, Basf, Bayer, Air Liquide, Merial e Tereftalicos) permaneceram junto com o sindicato na porta do complexo e atrasaram a jornada em quatro horas, em protesto contra os ataques de Temer e seus aliados no Congresso às leis trabalhistas e ao direito à aposentadoria. Em seguida, dirigentes do Unificados e da Intersindical Central da Classe Trabalhadora seguiram para os atos realizados no centro da cidade.

rhodia

Complexo Rhodia, em Paulínia, ficou parado por 4 horas na manhã de hoje, durante a Greve Geral 

Já na Regional Osasco, o ato foi realizado em frente à Pfizer, farmacêutica que conta com cerca de 400 trabalhadores na fábrica em Itapevi. Depois da assembleia, seguiram para um ato com passeata reunindo várias categorias profissionais e movimentos populares no calçadão de Osasco. Na parte da tarde, às 16h o Unificados integrará o grande ato com concentração a partir das 16h em frente ao MASP, Avenida Paulista, em São Paulo.

pfizergrevegeral

Dirigente Nilza Pereira fala aos trabalhadores da Pfizer, em Itapevi, durante a Greve Geral

Em todo o Brasil estão ocorrendo paralisações de rodovias, fábricas e manifestações de rua com forte adesão dos trabalhadores à Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para impedir as reformas trabalhista e previdenciária e exigir a saída de Michel Temer, com a realização de eleições diretas.

(Fotos da Rhodia – Cecília Gomes / Fotos da Pfizer: Natália de Moura)

 

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco