z` SERÁ O TARIFAÇO DO TRUMP POSITIVO PARA O BRASIL? – Quimicos Unificados

News details

Read the full story here

SERÁ O TARIFAÇO DO TRUMP POSITIVO PARA O BRASIL?

Economistas avaliam que o preço de alguns alimentos pode baixar, além de uma possível valorização da indústria brasileira

 

O Brasil não vai quebrar por causa do tarifaço do Trump. Pelo contrário. Economistas avaliam que é possível ter redução de preço de alimentos no curto prazo. É preciso esperar mais para entender os reais impactos do tarifaço. Talvez não seja tão ruim, como o terrorismo que a extrema direita e parte da imprensa tenta passar para nós.

imagem_2025-09-09_155129468

“São alguns cenários importantes, que devemos avaliar. Por exemplo, o desemprego é o menor dos últimos 13 anos. Além disso, a inflação dos alimentos dos dois últimos meses, recuou e ficou estagnada”, explica Vitor Hugo Tonin, economista e assessor do Químicos Unificados.

 

Por outro lado, os Estados Unidos sofrem com o pior saldo de vagas desde a pandemia. Além disso, lá a inflação está em torno de 3%, com viés de alta, devido ao impacto nos preços da alta no Imposto de Importação no país.

A meta de inflação é 2%. Então, quem será que estaria “quebrando” o país? Lula ou Trump?

 

Traidores da pátria

A extrema direita brasileira e figuras como Eduardo Bolsonaro, ao se aliarem e articularem com Trump para o tarifaço, demonstram que são lesa-pátria. Essas ações e a chantagem de interferir no Judiciário atacam diretamente a soberania brasileira.
Isso revela a profunda indiferença deles em relação aos brasileiros e desmascara a falácia de seu falso nacionalismo. O patriotismo que pregam não passa de retórica vazia, pois quem age contra o Brasil é, inegavelmente, um traidor da pátria. Isso inclui o governador Tarcísio de Freitas, com atuação desastrosa e irresponsável com a economia paulista.

O POVO PRECISA É DE UM CONGRESSO COM “B” DE BRASIL, COM S DE SOLIDARIEDADE E SOBERANIA. E COM JUSTIÇA TRIBUTÁRIA

imagem_2025-09-09_155357749

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco