News details

Read the full story here

NOSSA SOLIDARIEDADE AO POVO VENEZUELANO!

Os Estados Unidos realizaram na madrugada do dia 3 de janeiro um ataque militar contra a Venezuela. Bombardearam Caracas e sequestraram o presidente Nicolás Maduro e sua esposa.

Trata-se de um ataque terrorista à soberania de um país latino-americano, que coloca em risco a vida da população civil e busca impor, pela força, os interesses do imperialismo sobre um país soberano. Essa ofensiva faz parte de uma longa estratégia imperialista dos Estados Unidos, que historicamente utilizam mentiras, sanções, sabotagens econômicas e violência militar para derrubar governos que não se submetem aos seus interesses.

O objetivo é conhecido: controlar o petróleo venezuelano, sufocar qualquer projeto soberano e enviar um recado a toda a América Latina e Caribe de que quem ousar enfrentar interesses do governo dos Estados Unidos e das grandes empresas que o controlam. Diante dessa escalada brutal, não há espaço para neutralidade. Defender a Venezuela é defender a soberania de todos os povos latino-americanos, é dizer não às invasões, aos golpes, mortes e às guerras promovidas pelos Estados Unidos.

A resposta precisa ser a organização popular, a solidariedade internacionalista e a denúncia permanente do imperialismo. Enquanto houver opressão, haverá resistência.

A América Latina não é quintal de ninguém. Fora Trump da América Latina!

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco