Um trabalhador morreu e dois outros sofreram graves ferimentos por queimaduras em um acidente ocorrido na manhã de hoje (04/11/10) na Lubrificantes Fênix, em Paulínia. O trabalhador que faleceu é Valdemir Cabral, que exercia a função de ajudante. Os dois feridos, Nicolau Prodoski e Cristiano Barbosa da Silva, com queimaduras em grande extensão do corpo, emergencialmente foram encaminhados para hospitais em Limeira e Sorocaba.
Dois outros trabalhadores sofreram grande abalo psicológico e foram atendidos no hospital de Paulínia.
Explosão na Fênix Lubrificantes, em Paulínia, dia 04/11/10
Segundo relato de trabalhadores da empresa, houve uma explosão seguida de incêndio no bloco 12, de clarificação de óleo, onde há reatores.
Ainda não está apurada a causa que deu origem à explosão seguida de incêndio. O Sindicato Químicos Unificados está no local, fez fotos da área atingida e está acompanhando o trabalho de perícia policial, do corpo de bombeiros e de técnicos de saúde e segurança do trabalho.
A Lubrificantes Fênix realiza a reciclagem de óleos lubrificantes usados industriais e automotivos, coleta, tratamento e destinação de emulsões oleosas e análise técnica. Ela tem cerca de 130 trabalhadores.
Mais imagens do local da explosão e incêndio