News details

Read the full story here

Ato em defesa da liberdade e organização sindical

Pelo direito de greve, em defesa da liberdade de organização sindical e da convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que regula direitos dos servidores públicos em âmbito internacional, movimentos populares, sindicatos e centrais sindicais participam de um ato hoje (03/12), às 18h30, no Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência no Estado de São Paulo (Sinsprev). O sindicato fica na rua Antônio Godoy, 88 – 5º andar, Centro de São Paulo.

O ato chama a atenção para um problema frequente enfrentado por trabalhadores de diferentes categorias: a perseguição e repressão a quem se organiza e luta por direitos, seja participando de assembleias de mobilização, ou de greves. A atividade irá denunciar essas práticas antissindicais.

O ato é organizado pela Federação Nacional dos Metroviários e sindicato dos Metroviários de São Paulo e contará com as participações de Stanley Gacek, diretor-adjunto da OIT, e de Francisco Gerson Marques, procurador do Ministério Público do Trabalho da 7ª Região e coordenador da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis). A Intersindical apoia este ato.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco