News details

Read the full story here
Greve-geral-14-de-junho-3-2

14/06: GREVE GERAL!

A partir das primeiras horas desta sexta-feira, 14/06, trabalhadores/as da indústria, dos transportes, dos serviços públicos, do campo, irão paralisar suas atividades em defesa da Previdência Social. Unificados e Intersindical Central da Classe Trabalhadora convocam todos/as a aderir a greve geral. Não trabalhe neste dia! Participe das mobilizações em sua cidade. Em Campinas serão dois atos: o primeiro com concentração 9h e o segundo às 17h no Largo do Rosário Merielle Franco. Em São Paulo, será no vão do MASP a partir das 16h.

Deputados e senadores precisam saber que os brasileiros não aprovam as mudanças propostas pelo governo! Queremos ter o direito à aposentadoria, a retaguarda de uma Previdência Social para os acasos de adoecimento e acidentes. 

Além de aumentar as idades de aposentadoria, a proposta reduzirá o valor. Não haverá mais a aposentadoria por tempo de serviço. É só perdas para os trabalhadores.

A proposta só é boa para os banqueiros e patrões. Ao indicar o sistema de capitalização como alternativa, o governo prepara o terreno para a privatização da Previdência. O trabalhador só irá se aposentar com aquilo que conseguir guardar. Em um contexto de salários cada vez mais baixos e empregos precarizados, quem conseguirá poupar? 

A proposta exclui a contribuição dos patrões e considera na média de cálculo os valores dos salários menores. Tudo isso fará com que o seu benefício tenha uma valor muito baixo para idosos, que só poderão aposentar tendo a idade mínima de 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens).

 

tabela reforma

POST COMMENT

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco