O Unificados protocola nas empresas químicas da região de Campinas e Osasco pautas para reivindicar 8,5% como reajuste mínimo sobre salários e piso, aplicado integralmente, sem parcelamento, em 1º de novembro. Assim, o piso nas empresas com até 49 trabalhadores passaria a R$ 1469,53 e nas empresas com mais de 50 trabalhadores seria de R$ 1506,40.
Esta foi a decisão dos/as trabalhadores/as nas assembleias do dia 6/11, que rejeitaram a proposta dos patrões de parcelar a reposição da inflação, com pagamento de 70% do índice de inflação agora na data base e o restante somente em 1º de junho de 2017.
A inflação acumulada até 1º de novembro, data base dos/as trabalhadores/as do setor químico, ficou em 8,5% pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). O índice foi divulgado hoje (9/11) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, órgão responsável pela sua aferição.
Vale lembrar que todas as cláusulas sociais estão mantidas em nossa Convenção Coletiva porque elas têm vigência de dois anos.
Vamos à luta!
Participe das assembleias que o Unificados realiza nas portas das fábricas para saber como está a situação das negociações na empresa onde você trabalha e quais serão os passos rumo às conquistas nesta campanha salarial. Confira a reportagem da TV Movimento sobre a decisão dos/as trabalhadores/as nas assembleias do dia 6/11:
[youtube id=”jMDEr3n2ntA”]