Rocha estava conosco desde 1993
Não é à toa que ele era conhecido como “velho” Rocha. O dirigente Rocha militava há muito tempo nas lutas sociais e operárias e também como defensor da democracia e do socialismo. Participou das diversas etapas da reconstrução e posterior grande crescimento do Sindicato Químicos Unificados: avançaram a organização, o patrimônio, os serviços prestados aos (às) sindicalizados (as) e a ação política nas lutas pelos direitos da categoria e da classe trabalhadora. E o dirigente Rocha foi um dos muitos que dedicaram sua vida para esta transformação ao longo de 26 anos.
Dirigentes do Unificados, entre ele Rocha (camiseta preta), na 3M, em uma das muitas assembleias de campanha salarial
Construção e cuidados
Rocha passou a vida toda construindo e cuidando. Construiu resistência com os trabalhadores da 3M, da qual era funcionário, em diversos momentos de luta na empresa. Ajudou a reerguer o sindicato que estava delapidado pelos pelegos. Também participou junto às companheiras e companheiros químicos de diversos momentos de luta e oposição na história econômica e política do país nestas últimas décadas.
Ultimamente, debilitado pelo diabetes, cuidava da Colônia de Férias do Sindicato, em Caraguatatuba.
Rocha recebe homenagem na Festa dos 20 anos de Retomada da Luta, em 2011
Presente!
Rocha, conhecido pelos mais chegados por sua impertinência sobre com o que não concordava, que muitos consideravam como uma “rabugice camarada”, fará uma falta danada – ainda mais nesse momento sombrio de nossa política.
Valeu, Rocha. Sua história não será perdida e você estará sempre PRESENTE.
Por Selma Quinália Cerri