Observatório de Combate ao Assédio Moral e Sexual já registrou 370 denúncias desde a criação da plataforma em dezembro de 2023
Cerca de 30% dos trabalhadores brasileiros sofrem com a síndrome de burnout, uma doença ocupacional reconhecida e classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Hoje, o Brasil é o segundo país com mais casos diagnosticados no mundo. O dado é da Associação Nacional de Medicina do Trabalho (Anamt). O Brasil já registra este ano um aumento de 143% de casos de afastamento do trabalho por transtornos mentais, segundo dados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Entre as doenças estão os transtornos ansiosos e depressivos. Que, juntos, somam quase meio milhão de casos, o maior número em pelo menos 10 anos. Consequência de longas jornadas, dificuldade de chegar ao trabalho, baixos salários, precarização e as pressões no trabalho.
Diante dessa dura realidade, o sindicato Químicos Unificados conta com uma plataforma para denúncias de assédio moral e sexual nas empresas. Desde a criação do Observatório de Combate ao Assédio Moral e Sexual, em dezembro de 2023, até o final de novembro desse ano, já foram registradas 363 denúncias de assédio moral e 7 de assédio sexual. Conta ainda com atendimento online e presencial de psicólogas. Ligue a agende: (19) 3735-4900.
Denuncie! Acesse clicando aqui.