Dirigentes do sindicato participam ativamente dos movimentos sociais pela defesa da democracia, soberania e pelo fim da exploração da nossa força de trabalho
Vencemos! Fomos para as ruas, buscamos voto por voto e fizemos o diálogo com a sociedade e com a classe trabalhadora para defendermos a isenção do imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil, pelo fim da escala 6×1 e pela taxação dos super ricos.
No 1º de Maio nos juntamos ao Movimento VAT (Vida Além do Trabalho). A Intersindical – Central da Classe Trabalhadora e o Químicos Unificados foram para as ruas contra a escala 6×1 e em defesa de jornadas de trabalho dignas.
Fizemos pressão no Congresso com o Plebiscito Popular, que conseguiu a isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil por mês. São cerca de 15 milhões de brasileiros beneficiados com a isenção e redução do imposto.
No entanto, precisamos continuar na luta pelo fim da exploração da força de trabalho! O Congresso inimigo do povo resiste em aprovar o projeto para acabar com a escala 6×1.
Vamos continuar na luta por jornadas de trabalho dignas e por sábado e domingos livres! Fique junto com o sindicato para defender o nosso direito de viver com melhor qualidade de vida! O lucro não pode estar acima da vida!