Químicos Unificados é um sindicato internacionalista, por isso, combate todo ataque à democracia dos países e luta pelo fim do genocídio comandado por Israel
2025 foi marcado por ataques à soberania das nações latino-americanas, taxações e sanções absurdas do presidente dos EUA, Donald Trump, para chantagear e obrigar os países a cederem a seus interesses.
Somos contra a todo e qualquer ataque à soberania ou à democracia dos países. Os ataques de Trump são um risco para toda a região do Caribe e América Latina. Não podemos nos calar diante dessa atrocidade contra um povo.
BRASIL X SANÇÕES
Trump em sua soberba imperialista impôs tarifas altíssimas a diversos países para chantageá-los e obrigá-los a cederem aos interesses dos EUA. No Brasil, a taxa foi de até 50% sobre produtos como café e carne bovina. Atacou ainda nossa soberania popular ao pressionar o Judiciário e o governo para conter ações do Supremo Tribunal Federal contra grandes plataformas de mídia social.
Apesar das pressões, o governo Lula defendeu a nossa soberania, aumentou as exportações para outros países e não cedeu às big techs, obrigando Trump a recuar e abrir novas negociações com o Brasil. Em dezembro retiraram as sanções econômicas da Lei Magnitsky, contra o ministro do STF Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci de Moraes. Enfim, a democracia, a verdade e a soberania prevaleceram.
