News details

Read the full story here

Debate hoje (17): A crise da falta de água no estado de São Paulo

A crise hídrica no estado de São Paulo mudou a realidade de todos. Conviver com a falta de água era uma situação muito distante para a maioria das pessoas, mas de 2014 para cá vimos que se o poder público não agir, não exigir um controle mais rígido das empresas que são as maiores consumidoras de água, tiver projetos para o agronegócio, e nós não mudarmos hábitos, a crise que vivenciamos é mínima pelo o que está por vir.

O mês de março está se encerrando e junto a ele período de chuva. Pela frente temos meses de estiagem. E como será daqui por diante? O governo do estado de São Paulo diz que vai usar água de represas como a Billings, mas especialistas apontam que não temos a infraestrutura para tratar a água desta represa. O que é verdade, senso comum ou enganação sobre este grave e delicado tema : Crise Hídrica ?

Para nos ajudar a entender, trocar ideias e experiências o Observatório de Gestão Pública do Trabalhador reúne para um descontraído debate, nomes importantes e com profundo conhecimento sobre o tema.

Integrará a mesa o professor da Unicamp, Antônio Carlos Zuffo, Pós- Doutor em Recursos Hídricos, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSoL/SP) que já pediu várias audiências na Assembleia Legislativa sobre o tema antes mesmo da crise estourar, e Rafael Moya, advogado, consultor em políticas socioambientais e presidente do Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental de Campinas. A socióloga e ex-vereadora de Campinas, Marcela Moreira será a mediadora do debate.

Foram convidados estudantes do ensino médio de várias escolas públicas e particulares de Campinas, bem como universitários. O encontro é aberto ao público.

Serviço

* Debate Sobre a Crise Hídrica

* Dia 17 de março

* Início às 19 horas

* No Sindicato Químicos Unificados – avenida Barão de Itapura, 2022, Guanabara.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco