News details

Read the full story here

Greve pára 100% produção na Samkwang, em Campinas

A produção na Samkwang, em Campinas, foi totalmente paralisada logo após decisão neste sentido tomada em assembléia realizada na madrugada de hoje (31/10/08) pelos trabalhadores da multinacional sul-coreana. A mobilização integra programação de pressão da categoria, que está em campanha salarial.

A data base do ramo químico no estado de São Paulo é em 01 de novembro, e hoje ocorre, em São Paulo, a última rodada de negociações entre sindicalistas e a patronal.

Trabalhadores votam e aprovam greve de 24 horas na Samkwang, em Campinas (31/10/08 - /foto: João Zinclaro)

Trabalhadores votam e aprovam greve de 24 horas

na Samkwang, em Campinas (31/10/08 – /foto: João Zinclaro)

 

Reivindicações gerais e específicas

Esta é a pauta de reivindicações gerais para o ramo químico: a) 15% de aumento; b) garantia de emprego aos doentes e acidentados; c) cesta básica gratuita; d) licença maternidade de 180 dias já; e) redução da jornada de trabalho; e, e) combate à precarização das condições de trabalho.

Entre as principais reivindicações específicas para Samkwang estão: a) fim do trabalho aos sábados; b) melhor plano de saúde, e sua extensão aos familiares; c) aplicação do plano de cargos e salários; d) melhorias na alimentação e no restaurante; e) garantia por escrito, em acordo formal, de benefícios existentes; e) fim imediato do assédio moral; e, f) redução do desumano ritmo de trabalho e metas de produção.

130 mil trabalhadores em luta

A data base da categoria é 1º de novembro e abrange o período de 1º de novembro de 2007 a 31 de outubro de 2008.

A campanha é centralizada e unificada na Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas (Fetquim), que é formada pelos sindicatos Químicos Unificados (Campinas, Osasco e Vinhedo), Químicos e Plásticos de São Paulo e Químicos do ABC, que, somados, representam cerca de 130 mil trabalhadoras e trabalhadores no estado de São Paulo.

Mais informações e atualizações sobre a greve

Para atualizações sobre a greve na Samkwang, favor ligar para (19) 7819.2138, com Reginaldo; (19) 9179.5224; e (19) 7850.1930, dirigentes do Sindicatos Químicos Unificados e que estão entre os que acompanham a mobilização dos trabalhadores da empresa.

A Samkwang Brasil Indústria e Comércio de Artefatos para Celulares é uma empresa de capital sul-coreano e produz componentes de celulares para a Samsung do Brasil. Ela tem cerca de 800 trabalhadores, majoritariamente mulheres. Está instalada na planta industrial da Samsung Brasil, na Rua Thomas Nilsen Júnior, nº 150, no Parque Imperador, em Campinas/SP.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco