News details

Read the full story here

Luta garante aumento maior e greve acaba na Planmar

2% de reajuste real nos salários além do índice a ser definido no acordo coletivo entre os sindicatos e a patronal na campanha salarial, Participação nos Lucros e Resultados (PLR) mínimo no valor de R$ 800,00, início de negociações em janeiro próximo da redução na jornada com o fim do trabalho aos sábados foram as conquistas dos trabalhadores do Grupo Planmar, em Sumaré, na greve que parou totalmente a produção nos dias 27, 28 e hoje. Os dias parados serão 50% abonados pela empresa e o restante será compensado até dezembro.

Este acordo foi definido em negociações entre uma comissão de trabalhadores, sindicalistas e a empresa. Ele foi colocado em discussão e aceito em assembléia realizada às 16 horas de hoje, o que determinou o fim da mobilização.

Mais informações

Para mais informações sobre a greve no grupo Planmar favor ligar para (19) 7819.7523 e falar com Luis Cardoso ou (19) 7850.1930, com Valdir Souza, ambos dirigentes do Unificados e que participaram das negociações com a empresa.

A Planmar produz injetados plásticos para uso doméstico, jardins e na indústria automobilística. Ela está localizada na estrada Sumaré/Paulínia, 1010,
Jardim Maria Antônia, Sumaré/SP. O grupo Planmar tem cerca de 200 trabalhadores e é formado pelas empresas Langal Ind. Com. de Plásticos Ltda., Cibemari Ind. Com. de Plásticos Ltda. e Fábile Ind. Com. de Plásticos Ltda., todas em Sumaré/SP e que tiveram a produção paralisada.

Outras mobilizações e conquistas

Além da paralisação na Planmar, em Sumaré, greves na Alcar e na Kronos, além de protesto com atraso no inicio da produção na Rei Abrasivos, estas três em Vinhedo, garantiram conquistas em aumento de salários real além do a ser definido na convenção coletiva da categoria, que tem a data base em 01 de novembro.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco