Com três assembleias, na AstraZeneca (Cotia), Ativus Farmacêutica (Valinhos) e Medley/Sanofy (Campinas) o Sindicato Químicos Unificados deu início nas fábricas às mobilizações relativas à campanha salarial 2011 do setor farmacêutico. A data base da categoria é 01 de abril e o período aquisitivo corresponde de 01 de abril de 2010 a 31 de março de 2011.
AstraZeneca
Assembleia na AstraZeneca, em Cotia, dia 23 de fevereiro
Hoje (23/02) pela manhã foi realizada a assembleia junto às trabalhadoras e trabalhadores da AstraZeneca Brasil, localizada no município de Cotia. A fábrica conta com aproximadamente 800 trabalhadores.
Ativus
Norival, dirigente do Unificados, em assembleia na Ativus,
em Valinhos, dia 21 de fevereiro
Na Ativus Farmacêutica, em Valinhos, a assembleia foi realizada no dia 21, também no período da manhã. A Ativus tem perto de 120 trabalhadores.
Medley/Sanofi
Assembleia na Medley/Sanofi, em Campinas, dia 17/02
Na Medley/Sanofi a assembleia na planta industrial de Campinas foi realizada em 17 de fevereiro. Nesta unidade há aproximadamente 1.500 trabalhadores. Nos próximos dias será realizada a assembleia na unidade de Sumaré, que tem cerca de 300 trabalhadores.
Pesquisa
Nas três assembleias o Sindicato Químicos Unificados aplicou uma pesquisa junto às trabalhadores e trabalhadores, sem a necessidade de estes se identificarem nas respostas.
O objetivo é de recolher dados sobre problemas existentes dentro das empresas e que deverão constar da pauta específica de reivindicações a ser apresentada a cada fábrica.
Assembleia e encontro de base
No próximo domingo, dia 27, haverá assembleias nas sedes das regionais de Campinas, Osasco e Vinhedo, com início às 8 horas. Na sequência as trabalhadoras e trabalhadores seguirão para o Instituto Cajamar (Inca), em Cajamar, para um encontro de base.
Na assembleia e no encontro de base serão debatidas e aprovadas questões relativas à campanha salarial 2011 do setor farmacêutico, como por exemplo pauta de reivindicações geral para a categoria e formas de mobilização e pressão sobre a patronal.
ACESSE AQUI para mais informações sobre as assembleias e encontro de base de domingo, dia 27, e para ler o Jornal do Unificados.