Dirigentes do unificados entregaram na manhã de hoje (06/05/11) um informativo na Eurofarma, localizada em Itapevi, alertando sobre ações da empresa para dificultar o dialogo do sindicato com os trabalhadores.
Durante a assembleia da campanha salarial do setor farmacêutico, realizada no dia 24 de fevereiro, representantes da empresa pressionaram os trabalhadores a entrar na fábrica.
No mesmo dia, no segundo turno, os dirigentes do Unificados foram surpreendidos por uma ordem da Eurofarma que proibia a entrega dos jornais do sindicato no ônibus, com objetivo de dificultar o dialogo com os trabalhadores.
Além disso, após a assembleia, a empresa interrompeu a negociação da pauta de reivindicações apresentadas pelos trabalhadores.
Segundo o dirigente do Unificados Givanildo de Oliveira, o sindicato tentará reabrir as negociações. A Eurofarma quer desmobilizar os trabalhadores, afastá-los do sindicato. Viemos entregar esse informativo para, junto com os trabalhadores, tentarmos reabrir as negociações com a empresa.
A pauta de reivindicações na Eurofarma:
1. Fim da pratica de assédio moral;
2. Equiparação salarial em todos os setores (função igual, salário igual);
3. Garantir transporte fretado para todos os trabalhadores, inclusive de Itapevi e região, sem cobrar qualquer valor além dos 6% estabelecido por lei;
4. Garantir a todos os trabalhadores da empresa as condições estabelecidas pela convenção coletiva da categoria, preservando as condições mais favoráveis;
5. Contratação direta pela Eurofarma dos trabalhadores terceirizados;
6. Relato detalhado das condições contratuais com prestadores de serviços.