News details

Read the full story here

Trabalhadores da Flint estão em greve, em Cotia

Durante assembleias realizadas hoje (12/09) na Flint Ink do Brasil, empresa que produz tintas para impressão e conta com cerca de 300 trabalhadores, em Cotia, os trabalhadores decidiram entrar em greve para que suas reivindicações sejam atendidas. Elas foram protocoladas na Flint pelo Unificados, em junho, e não houve qualquer retorno.

Desde então, os trabalhadores querem 6% de aumento nos salários. Eles também protestam contra a intenção da empresa em mudar o convênio médico para outro “pior”, conforme entendem. Outra questão é a jornada de final de semana. Apesar da Flint praticar jornada de sábados alternados, ela é muito longa, das 6h às 17h, e os trabalhadores querem sua redução.

No período da manhã, hoje, muitos gerentes passaram pela assembleia criando um clima tenso. Após pressão, eles se retiraram e o Unificados prosseguiu com a ação sindical. Até o momento a empresa não se propôs a negociar. Foram feitas assembleias com o pessoal do primeiro e segundo turnos. A partir das 21h o Unificados estará na porta da empresa para realizar assembleia com os trabalhadores do terceiro.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco