Trabalhadoras e trabalhadores da Adere, empresa de produtos autoadesivos em Sumaré, reclamam da jornada exaustiva de segunda a sábado, com descanso somente aos domingos. Realmente é uma jornada desgastante, por isso, nós defendemos sábados e domingos livres! É preciso qualidade de vida, com mais tempo com a família e de lazer!
Além disso, os trabalhadores também estão descontentes com o não pagamento do 14º salário, que vinha sendo pago como forma de bônus. A empresa pagou referente aos anos de 2021, 2022 e 2023, mas não pagou a parcela do ano passado.
É como se fosse uma PLR específica, porém não oficial. Por isso, é importante a empresa formalizar um acordo com os trabalhadores e com a participação do sindicato.
O jurídico do Químicos Unificados entrou ainda com processo para reconhecer o direito dos trabalhadores dos setores de corte, cobrideira e caldeira para o recebimento de adicional de insalubridade e periculosidade. A audiência foi agendada para junho, quando será avaliada a possibilidade de vistoria na empresa.