O Sindicato Químicos Unificados tem percorrido as fábricas químicas de Campinas e Osasco para levar informações referentes à campanha salarial e também mobilizar companheiros/as a lutar contra a reforma trabalhista que entrará em vigor a partir de 11/11.
Químicos acabaram de aprovar a renovação da convenção coletiva por mais um ano, garantindo cláusulas importantes em um contexto de total desmonte da legislação trabalhista.
Nas assembleias realizadas nesta quarta (08/11) na 3M do Brasil, na terça(07/11) na PPG do Brasil, ambas em Sumaré, e no dia 3/11 na Natura, em Cajamar, dirigentes falaram sobre a importância de todos e todas estarem junto com o sindicato, para impedir que direitos históricos sejam retirados. Nesta sexta-feira 10/11, em todo o Brasil, as centrais sindicais convocam os/as trabalhadores para o Dia Nacional de Luta.
Assembleia na 3M do Brasil nesta quarta-feira, 8/11, em Sumaré
Assembleia na PPG do Brasil, em Sumaré, e na Natura, em Cajamar
Atos em São Paulo e em Campinas
O Unificados participa dos atos que serão realizados em Campinas e São Paulo. Na capital, a manifestação das centrais terá concentração a partir das 9h na Praça da Sé e seguirá em caminhada até a Avenida Paulista. A mobilização em Campinas será a partir das 17h no Largo do Rosário.
PAUTA DO DIA NACIONAL DE LUTA:
Revogação da deforma trabalhista
Emprego com direitos para todos/as
Defesa da Aposentadoria. Não ao desmonte da previdência!
Serviço público e valorização dos servidores
Fim do trabalho escravo
Fim das privatizações. Em defesa da soberania!
Moradia, saúde, educação, segurança, cultura e democracia!