Perto de três mil companheiras, companheiros, familiares e muitos jovens participaram na Festa da Juventude & 21 Anos de Retomada do Sindicato, no dia 21 de abril no Centro de Formação e Lazer (Cefol) da Regional Campinas.
Todas as dependências do local funcionaram regularmente. Houve música ao vivo com três bandas no palco, teatro com o grupo Piratas de Galochas, brinquedos infláveis para a garotada, pipoca e algodão-doce à vontade.
Nas quatro rodadas de bingo foram distribuídos oito prêmios, um na cinquina e outro em cada cartela cheia: dois tabletes, dois laptops, duas TVs de 40 e duas de 50.
Festa da Juventude Busca a renovação das gerações daqueles que lutam em busca de uma sociedade justa e igual para todos é inevitável. E a transição de forças, de energias e de experiência acumulada de uma geração para outra será mais produtiva se planejada e organizada.
22 anos de retomada do sindicato Em assembleia história realizada em 21 de abril de 1991, as companheiras e companheiros votaram pela destituição da antiga diretoria pelega e retomaram o sindicato de volta para a categoria, recolocando-o novamente na trilha das lutas na defesa dos direitos e interesses da classe trabalhadora. À época, a denominação era Sindicato dos Químicos e Abrasivos de Campinas e Região. A unificação com os sindicatos de Osasco e Vinhedo foi aprovada em plebiscito realizado em 2001 e em congresso em 2002. Após a expulsão daqueles que não tinham compromisso com a organização da categoria, o sindicato se transformou, e muito: Cresceram a organização, o patrimônio, os serviços prestados aos (às) sindicalizados (as) e a ação política nas lutas pelos direitos.
[Download não encontrado.] para ler mais sobre a retomada e ver fotos da época.
Fotos da festa dia 21/04 no Cefol