News details

Read the full story here

323- Sindicato e Fort Dodge discutem saúde do trabalhador

Com base na pesquisa feita entre os trabalhadores.

 

Sindicato e Fort Dodge se reúnem para discutir problemas

 

Objetivo é defender saúde do trabalhador e garantir a segurança no local de trabalho

 

 

Dirigentes sindicais e representantes das empresas, mais os médicos das duas partes, participaram da reunião

 

  
As condições de segurança no trabalho e dos riscos à saúde dos trabalhadores na na Fort Dodge Animal Health foram discutidas em reunião entre representantes da empresa e de dirigentes sindicais realizada hoje (16 de maio) no Sindicatos Químicos Unificados. Os médicos da Fort Dodge e do sindicato participaram da reunião.

 

Uma pesquisa com respostas por escrito foi realizada pelo Sindicato Químicos Unificados junto aos trabalhadores e trabalhadoras da Fort Dodge, em Campinas. O objetivo era o de levantar, a partir do ponto de vista dos trabalhadores, problemas de segurança no trabalho e de riscos à saúde. A pesquisa foi realizada durante o mês de dezembro de 2006.

 

Concluída a tabulação das respostas, foram detectadas vários problemas com destaque para a necessidade de repetitividade elevada de movimentos, ritmo acelerado na produção e excesso de horas extras. Os resultados foram apresentados inicialmente aos trabalhadores, e hoje entregue oficialmente à Fort Dodge.

 

A partir de sugestões feitas pelo sindicato foram discutidas diversas alternativas para solução dos problemas e ficou definido que em 30 dias haverá uma nova reunião para que a Fort Dodge apresente uma proposta para superação das questões apontadas pelos trabalhadores e trabalhadoras na pesquisa.

 
A Fort Dodge Animal Health é uma empresa multinacional de origem norte-americana, fabricante de produtos farmacêuticos para a saúde animal. Ela está localizada na rua Luiz Fernando Rodriguez, 1701 – V. Boa Vista, em Campinas, e tem cerca de  250 trabalhadores e trabalhadoras.

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]

Veja todos

Fale conosco
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.