Assista vídeo sobre o 1º de Maio classista realizado na Praça da Sé
Para assistir, CLIQUE AQUI!
O Sindicato Químicos Unificados participou das comemorações classistas do Dia Trabalhador que foram realizadas na Praça da Sé (foto), logo após a Missa do Trabalhador. Este ato foi organizado pela Intersindical, Conlutas, MST, Corrente Sindical Classista, MTST, Nova Central, Psol, Pstu, PCB e diversos outros sindicatos e entidades populares, sociais e estudantis.
Manter viva a luta
Festas no 1º de maio como as organizadas pela Força Sindical e agora também pela CUT, financiadas pelos banqueiros e empresários, descaracterizam o verdadeiro sentido da data, de reivindicação e união dos trabalhadores.
Em sentido oposto a estas duas centrais, a criação do Fórum de Mobilização Contra as Reformas Neoliberais durante o Encontro Nacional e o conjunto de iniciativas definido mostram a disposição de trabalhadores e dos movimentos sindical e social em se unir e lutar para manter os direitos e ampliar as conquistas da classe trabalhadora. Isto sim é motivo de festa, mas outra festa: a de quem se descobre fortalecido pela união e pelo companheirismo na luta por uma sociedade sem exploração.
É por esta razão que realizamos e participamos com milhares de outros companheiros e companheiras de luta do 1º de Maio classista realizado na Praça da Sé, em São Paulo.