Grito dos Excluídos pede anulação da privatização da Vale do Rio Doce
Cerca de 3 mil pessoas participam de passeata em Campinas, na seqüência do desfile oficial em comemoração ao 7 de Setembro
O Plebiscito Popular Nacional pela Nulidade do Leilão da Companhia Vale do Rio Doce foi o tema do 13º Grito dos Excluídos realizado nas principais cidades brasileiras, em paralelo às comemorações oficiais pelo 07 de Setembro, o dia da Independência do Brasil.
O Grito dos Excluídos é uma programação popular na qual os movimentos e entidades sociais, populares e de trabalhadores denunciam a exclusão social, a discriminação e a exploração capitalista e, ao mesmo tempo, assinala alternativas e saídas.
Além de denunciar a privatização da Vale do Rio Doce e motivar a população a votar pela anulação do leilão e por sua reestatização, várias urnas estava à disposição para que populares presentes ao evento dessem o seu voto.
O Sindicato Químicos Unificados (Campinas, Osasco e Vinhedo) participou ativamente da organização do 13º Grito dos Excluídos e do plebiscito pela anulação do leilão da Vale.
3 mil participam em Campinas
Em Campinas, após a passagem do desfile oficial em comemoração ao Dia da Independência na manhã de hoje (07 de setembro), cerca de 3 mil integrantes de diversos movimentos sociais, populares e de trabalhadores percorreram a avenida Francisco Glicério (Centro), desde o Largo do Pará até o Largo do Rosário.
Para mais informações sobre a história do Grito do Excluídos e do Plebiscito Popular Nacional pela Nulidade do Leilão da Companhia Vale do Rio Doce você encontra no site do Sindicato Químicos Unificados, que é www.quimicosunificados.com.br
Para votar no plebiscito, procure qualquer sede ou subsede do Químicos Unificados em todas as cidades das três regionais. Nelas você encontrará orientação, cédulas e urnas para dar o seu voto… a sua opinião.
Abaixo, mais imagens do Grito dos Excluídos em Campinas