News details

Read the full story here

378- 16 mil marcham em Brasília contra reformas neoliberais e a corrupção

 

Mobilização, convocada por entidades e movimento sociais e de trabalhadores de todo o país, teve ato principal em frente aos ministérios do Trabalho e da Previdência Social

 

 

Uma marcha em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra as reformas neoliberais do governo Lula e contra a corrupção, com seus aproximadamente 16 mil manifestantes, tomou conta na manhã e parte da tarde de ontem (24/10/07) da esplanada dos ministérios, em Brasília.

 

A manifestação foi organizada por diversas entidades e movimentos de trabalhadores, de estudantes e sociais de todo o Brasil. Entre elas o Sindicato Químicos Unificados, que esteve presente com delegações das regionais de Campinas, Osasco e Vinhedo.

 

A marcha teve início às 10 horas em frente ao estádio Mané Garrincha e se encerrou defronte ao Congresso Nacional.

 

O ponto alto da manifestação foi contra a transposição do rio São Francisco, contra a retirada de direitos dos trabalhadores pelas reformas neoliberais, contra a reforma da Previdência Social que fará com que os trabalhadores e aposentados percam fundamentais direitos, e contra a corrupção, com destaque para o Caso Renan. Ao som da música Tango do Covil, de Chico Buarque, treze pizzaiolos com faixas de deputados e senadores contracenaram com personagens que representavam Renan Calheiros e Dona Corrupção.

 

Veja mais imagens da marcha:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]

Veja todos

Fale conosco
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.