News details

Read the full story here

380- Protesto na Syngenta por assassinato de trabalhador no PR

 

Na manhã de hoje, confirmando sua truculência, empresa “seqüestra” ônibus para que parte de seus trabalhadores não pudessem participar do ato, promovido por diversas entidades.

Trabalhador caracterizado de morte simboliza a Syngenta tanto no assassinato a tiros no PR como nos experimentos ilegais com transgênicos

 

Uma manifestação em protesto contra o assassinato do trabalhador rural Valmir Mota de Oliveira, de 34 anos, por milícia armada paga pela Syngenta Seeds, na cidade de Santa Tereza do Oeste/PR em 21 de outubro, foi realizada na manhã de hoje (01/11/07) na portaria do site da multinacional francesa localizado em Paulínia.

 

Trabalhadores “seqüestrados”

 

Como que para confirmar sua política de truculência e autoritarismo, a Syngenta “seqüestrou” os (as) trabalhadores (as) que se utilizam do ônibus fretado para o transporte, não permitindo que os mesmos chegassem à fábrica e, portanto, presenciassem a manifestação. Indagada, a empresa não informou o destino dos ônibus e dos trabalhadores.

 

Entidades presentes

 

Além do Movimentos dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), estiveram no ato o Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), os sindicatos dos Químicos Unificados (Campinas, Osasco e Vinhedo), da Construção Civil de Campinas e Região, dos Metalúrgicos de Campinas e Região, dos Metalúrgicos de Limeira e Região e dos Trabalhadores no Transporte por Motos. Também participaram a Associação dos Trabalhadores Expostos a Substâncias Químicas (Atesq), movimentos estudantis, o PSOL, o PSTU e a vereadora em Campinas Marcela Moreira (PSOL).

 

Mais informações

 

Para ler todas informações sobre o assassinato do trabalhador rural Valmir Mota de Oliveira, o Keno, de 34 anos, por milícia particular paga pela Syngenta Seeds, e os desdobramento do crime, acesse http://www.mst.org.br/mst/pagina.php?cd=4375

 

Fotos do ato na manhã de hoje na Syngenta, em Paulínia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]

Veja todos

Fale conosco
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.