Dacarto ignora reivindicação e empurra trabalhadores para greve
Desde 01 de outubro empresa está com pauta de pedidos protocolada sem qualquer definição concreta. Assembléia realizada hoje indica greve a partir do dia 05 de novembro
Nos últimos 30 dias a Dacarto Benvic Ltda marcou duas reuniões com o Sindicato dos Químicos Unificados para discutir a pauta de reivindicações aprovada e protocolada pelos trabalhadores, mas em nenhuma delas apresentou qualquer proposta séria para ser concretamente negociada e também não avançou em respostas às feitas pelo sindicato.
Greve para interromper o descaso
Por esse motivo, e se a Dacarto continuar a ignorar e a tratar com descaso as reivindicações, em assembléia realizada na manhã de hoje (01/11/07) os trabalhadores decidiram por iniciar uma greve na próxima segunda-feira, dia 05 de novembro, casos não ocorra a abertura das negociações de uma forma séria e responsável pela empresa.
Reivindicações específicas
Além das reivindicações gerais pela categoria na campanha salarial/2007, estes são os pontos específicos que constam da pauta para a Dacarto Benvic: extensão para toda a produção do aumento real de 12% já dado para a chefia; equiparação salarial; jornada de trabalho igual para todos, com os sábados livres; e cesta básica.
Faturamento de 7,9 billhões de euros em 2006
A Dacarto Benvic faturou 7,9 bilhões de euros em 2006, conforme suas próprias informações. Ela é associada à multinacional belga Solvay Benvic S.A., está situada no município de Osasco, têm cerca de 370 trabalhadores (as) e produz compostos de pvc rígidos e flexíveis para as indústrias automobilísticas, de calçados e modas, construção civil, fios e cabos, frascos, etc.
Fique bem informado sobre as lutas do sindicato