News details

Read the full story here

383- Greve na Dacarto, em Osasco, pára 100% a produção

 

Dacarto se recusa a negociar e greve pára 100% a produção

 

 

Mobilização é resposta à intransigência da empresa, que se recusa a abrir negociações sobre a pauta de reivindicações

 

 

Uma greve com a paralisação total da produção na Dacarto Benvic Ltda teve início na manhã de hoje (05/11/07), logo após sua aprovação em assembléia pelos (as) trabalhadores (as) que entrariam no primeiro turno, às 6 horas. Os trabalhadores que entrariam no segundo turno, às 14 horas, também em assembléia tomaram a mesma decisão.

 

A greve é por tempo indeterminado e tem o objetivo de se contrapor à intransigência patronal que metodicamente se recusa a considerar e negociar a pauta de reivindicações apresentada pelos trabalhadores desde o dia 01 de outubro.

 

História da mobilização na Dacarto

 

Nos últimos 30 dias, a Dacarto Benvic Ltda marcou duas reuniões com o Sindicato dos Químicos Unificados para discutir a pauta de reivindicações aprovada e protocolada pelos trabalhadores no dia 01 de outubro. Mas, mas em nenhuma delas apresentou qualquer proposta séria para ser concretamente negociada e também não avançou em respostas às alternativas apontadas pelo sindicato.

 

Por esse motivo, em assembléias realizadas nos dias 30 e 31 de outubro os trabalhadores decidiram por iniciar uma greve hoje (05/11/07), o que foi devidamente comunicado à empresa, caso ela não abrisse negociações de uma forma séria e responsável. E a Dacarto não deu qualquer retorno, o que deflagrou a greve.

 

 Reivindicações específicas

 

Além das reivindicações gerais pela categoria na campanha salarial/2007, estes são os pontos específicos que constam da pauta para a Dacarto Benvic: extensão para toda a produção do aumento real de 12% já dado para a chefia; equiparação salarial; jornada de trabalho igual para todos, com os sábados livres; e cesta básica.

 

A Dacarto Benvic é associada à multinacional belga Solvay Benvic S.A., está situada no município de Osasco, têm cerca de 370 trabalhadores (as) e produz compostos de pvc rígidos e flexíveis para as indústrias automobilísticas, de calçados e modas, construção civil, fios e cabos, frascos, etc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]

Veja todos

Fale conosco
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.