Trabalhadores conseguem bloquear bens da Ceralit, em Campinas para garantir direito
Determinação judicial saiu no final da tarde, após passeata no Centro de Campinas e ato em frente ao Fórum
Todos os bens da Ceralit S.A. Indústria e Comércio foram bloqueados no final da tarde de hoje (22/fev/2008) pelo juiz João Batista de Abreu, da 11ª Vara Trabalhista da Justiça do Trabalho, em Campinas. A decisão já foi encaminhada pelo juiz ao cartório do Fórum, para que este notifique os proprietários da empresa. A Ceralit está com sua produção paralisada e as instalações da fábrica estão ocupadas pelos trabalhadores desde o dia 18 último.
Bens como garantia das dívidas trabalhistas
O pedido de arresto dos bens da Ceralit S.A., uma empresa do Ramo Químico localizada em Campinas, foi feita à Justiça pelo Sindicato Químicos Unificados como forma de garantir que os bens da empresa sirvam como garantia de quitação dos aproximadamente R$ 160 milhões de dívidas trabalhistas que a empresa têm com seus aproximadamente 200 trabalhadores.
Passeata no centro e ato em frente ao Fórum
Com o objetivo de sensibilizar a sociedade e a Justiça para as dificuldades de sobrevivência que por falta de pagamento por parte da empresa os trabalhadores e suas famílias estão passando, na tarde de hoje, sob forte chuva, eles fizeram uma passeata pelo centro de Campinas e uma manifestação em frente à Justiça do Trabalho, na rua Conceição, em Campinas.
Ocupação deixa de ter razão e assembléia decidirá rumos
Com a determinação judicial que bloqueia os bens da Ceralit, deixa de ter razão a ocupação que os trabalhadores faziam há cinco dias na fábrica para impedir que as máquinas e equipamentos viessem a ser retirados. Assim, a decisão dos trabalhadores na tarde de hoje, após a conquista na Justiça, foi a de realizar uma assembléia na próxima segunda-feira pela manhã na portaria da empresa com o objetivo de decidir os rumos da luta que irão tomar na defesa de seus empregos e direitos trabalhistas.
Mais informações
A Ceralit S.A. Indústria e Comércio está localizada na rodovia Anhangüera, km 103 (na pista São Paulo/interior), bairro Aparecidinha, em Campinas/SP. Na empresa, procurar pelo dirigente sindical Valdir de Souza pelo telefone (19) 7850.1930.
A história completa da ocupação da Ceralit está em https://www.quimicosunificados.com.br/1447/
Fique bem informado sobre as lutas do sindicato