Ceralit não paga e trabalhadores farão protesto hoje, no Taquaral.
Ato será às 16 horas, no escritório da empresa.
Em protesto contra o sucessivo não cumprimento de promessas de pagamento das dívidas trabalhistas pela Ceralit S.A. Indústria e Comercio, seus trabalhadores farão hoje (28/03/08) um ato nos escritórios da empresa, que ficam na Rua Afrânio Peixoto, 491, no bairro Taquaral, em Campinas.
Em 18 de março, a Ceralit prometeu pagar dois meses de salários no dia seguinte, 19. Não pagou. Novamente pressionada pelos trabalhadores, prometeu começar a pagar a dívida hoje, da seguinte forma. Como em 05 de abril vencem três meses de salários, até na manhã de hoje ela cumpriria um vale de 40% no valor de uma folha. O saldo seria pago em três parcelas, uma a cada dez dias, no decorrer de abril. Mais um vez a Ceralit não cumpriu o combinado e não depositou o vale combinado.
Em assembléia realizada às 13 horas de hoje os trabalhadores decidiram por pressionar a Ceralit realizando um protesto público em frente aos escritórios da empresa, no bairro Taquaral.
Mais informações
Para mais informações sobre a luta dos trabalhadores da Ceralit S.A. para receber seus direitos, visite o site do Sindicato Químicos Unificados: www.quimicosunificados.com.br
Para falar diretamente com o dirigente sindical Valdir de Souza que está acompanhando cotidianamente esta mobilização na Ceralit, favor ligar para o rádio (19) 7850.1930.