Empresa não reconhece debilidade na saúde, mostrada em ressonância, e diz que funcionária “pode trabalhar em qualquer lugar fora da Natura”
A Natura se recusou a reintegrar a funcionária demitida com LER/DORT em outubro de 2007, em reunião feita hoje (16/04/2008). O sindicato continuará a lutar pela reintegração.
A Natura havia se comprometido a avaliar uma ressonância magnética para tirar supostas dúvidas existentes nos exames anteriores, em acordo feito com o sindicato em 12 de fevereiro. A empresa não reconheceu a debilidade da saúde da trabalhadora mostrada pela ressonância e afirmou que a funcionária “pode trabalhar em qualquer lugar fora da Natura”.
Diversos exames, inclusive a ressonância, já detectaram LER/DORT, conforme parecer do médico do trabalho do sindicato Dr. Roberto Ruiz.
Acidente de trabalho
A Natura também demitiu uma trabalhadora estável, afastada pelo INSS devido à incapacidade causada por um acidente – que ocorreu no caminho de sua casa para o trabalho. Questionada pelo sindicato e alegando “erro do RH”, a Natura se comprometeu a reintegrar a funcionária.
Saiba mais
Sindicato quer reintegração de trabalhadora demitida com doença ocupacional na NATURA
NATURA demite trabalhadora com grave doença ocupacional
Maiores informações
Favor ligar para (11) 4448.2048 ou 4448.2844, em Cajamar, na Regional de Osasco do Sindicato Químicos Unificados, ou com Josemar pelo (11) 7838.3011.