Trabalhadores da Ondapack recusam proposta de parcelamento da PLR.
Decisão foi tomada por unanimidade em assembléias
Depois de atrasar a produção realizando duas assembléias em 09 de abril último, os trabalhadores da Ondapack conseguiram marcar reunião com a empresa, pertencente ao ramo plástico e localizada em Santana de Parnaíba/SP, para discutir diversas reivindicações.
Na reunião, feita em 16 de abril, a Ondapack se propôs parcelar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) em dez vezes. A empresa afirmou também que poderá pagar, a partir de maio, o valor integral do adicional noturno retroativo a 1º novembro de 2006, em cinco vezes.
A Ondapack não se dispôs a pagar os 4% do salário normativo, a título de multa pelo descumprimento da convenção coletiva; nem a pagar o adicional de insalubridade, alegando que laudos mostram que não há razão para isso; e nem a fornecer o café da manhã e a refeição, justificando que há dificuldades econômicas.
A empresa disse já ter plano de cargos e salários, outra reivindicação dos trabalhadores que, muitas vezes, exercem funções não condizentes com o que está registrado em carteira.
Hoje (23/04/2008) os três turnos rejeitaram por completo a proposta da empresa, através de assembléias. Os trabalhadores ainda denunciaram que tanto a qualidade quanto os itens da cesta básica diminuíram. Além disso, são obrigados a fazer horas extras aos sábados e domingos.
O sindicato notificará a Ondapack e, caso não haja pronunciamento da empresa, haverá outra assembléia na próxima sexta-feira, 25 de abril.
Saiba mais clicando AQUI
Maiores informações, favor ligar para (11) 4448.2048 ou 4448.2844, em Cajamar, na Regional Osasco do Sindicato Químicos Unificados, ou com Josemar pelo (11) 7838.3011.
A Ondapack Indústria e Beneficiamento de Material Plástico Ltda. produz material escolar e fica na rua Florianópolis, nº. 160, Jardim Represa, em Santana de Parnaíba/SP.