News details

Read the full story here

Intersindical realiza II Encontro Nacional

Unificados têm a maior delegação no encontro, realizado em São Paulo nos dias 02 e 03 de dezembro

Sob o entendimento de que a Central Única dos Trabalhadores (CUT) deixou de cumprir seu papel histórico e que se cristalizou na maioria de sua direção uma visão de conciliação de classes e de atrelamento ao governo, os trabalhadores e trabalhadores de diversas categorias profissionais de todo o Brasil lançaram-se ao desafio de criar uma unidade entre aqueles que mantêm firmes as suas lutas nos locais de trabalho e bastante viva a esperança de construir uma nova sociedade, sem explorados e sem exploradores. Esta unidade se materializa na Intersindical, que realizou seu II Encontro Nacional nos dias 02 e 03 de dezembro últimos, em São Paulo.

O manifesto da criação da Intersindical foi lançado no dia 04 de maio passado, em Campinas, do qual o Sindicato Químicos Unificados (Campinas, Osasco e Vinhedo) foi signatário. Desde então, foram realizados diversos debates e plenárias regionais em todo o país, nos quais centralmente foi discutido o objetivo de organizar e mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade para o enfrentamento de classes.

Maior delegação
e concepção sindical

No II Encontro Nacional da Intersindical participaram 333 trabalhadores e trabalhadores de 12 estados, representantes de 60 sindicatos, 10 oposições sindicais, oito movimento sociais e dois partidos políticos. O Sindicato Químicos Unificados apresentou um texto sobre concepção sindical, com base em resoluções definidas em seu III Congresso. Com cerca de 20 participantes, o Unificados foi a maior delegação presente ao encontro.

Link para a Intersindical: www.intersindical.org.br

TESTE

Desenvolvido por

© 2016 Químicos Unificados

[instagram-feed]
Químicos Unificados

Veja todos

Fale conosco